quinta-feira, 26 de abril de 2007

Diario do dia 24

começamos a publicar nossas postagens!!!!!!
fiz o diario do dia 26 de abril de 2007...
postei os assuntos sobre desenho animado!!!!

Novas descobertas

_desenhos animados:
Dos antigos Popeye e Betty Boop,em preto e branco aos festivais Tom e Jerry e aos modernos personagens intergaláticos a história do desenho animado é um permanente sucesso ao público.

_Técnica do desenho animado:
Desde as primeiras tentativas de animação paralelas à invenção e ao desenvolvimento do cinema,a técnica do desenho animado evoluiu sempre.

_O gato Félix,criação de Pat Sulivan,foi um dos primeiros personagens do desenho animado a ganhar popularidade mundial.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Meu Amigo da escola é um macaco
grupo:
Aline Fernanda Jensen
Fabio Danilo Czerevaty
Jean de Lara Scheifer
1-Como são feitos os desenhos animados? 2-Qual é seu desenho preferido? *certezas provisórias: -primeiramente os desenhos animados são baseados de histórias em quadrinhos. -maior cartunista do Brasil é Mauricio de Souza. *dúvidas temporárias: -como são feitos os desenhos 3D? -quem foi o maior criador do 1°desenho animado do Mundo? -qual foi o 1º desenho animado?

Desenho Animado


Dos antigos Popeye e Betty Boop, em preto e branco,aos festivais Tom e Jerry e aos modernos personagens intergalácticos, a história do desenho animado é um permanente sucesso de público.

Chama-se desenho animado ema técnica cinematográfica que consiste na filmagem, quadro a quadro, de cenas desenhadas ou pintadas em folhas de plástico transparente.As folhas vão sendo superpostas, de forma que as cenas estacionárias permanecem as mesmas, enquanto as que darão a ilusão de movimento vão sendo modificadas à medida que são fotografadas. O registro das falas, ruídos e música é feito posteriormaente na trilha sonora. Uma vez pronta, a película é projetada na velocidade normal de 24 quadros por segundo.


Antecedente


Na segunda metadedo século XIX inventaram-se vários equipamentos ópticos que buscavam produzir no observador a sensação visual de movimento a partir da projeção sucessiva de imagens, silhuetas, sombras de marionetes ou figuras articuladas.Cabe citar o zootrópio do inglês W. A. Horner, o fenacistoscópio do belga Joseph Plateau e, em especial, o praxinoscópio do francês Émile Reynaud.Este último originou o teatro óptico, de 1888,que usava uma fonte luminosa paqra projetar uma série de até 700 desenhos dispostos sobre um disco giratório. O praxinoscópio constitui o fundamento a partir do qual ser desenvolveu a técnica do desenho animado como é conhecido atualmente.


Técnica do desenho animado


Desde as primeiras tentativas de animação paralelas à invasão e ao desenvolviment0 do cinema, a técnica do desenho animado evoluiu sempre. O primeiro grande avanço foi a técnica denominada volta da manivela, que consiste em fotografar imagem a imagem, idealizada em 1907, nos estúdios da Vitagraph, em Nova York, por James Struart Blackton. Esse recurso foi utilizada pela primeira vez pelo inglês John Bray em 1914. Com o tempo, a técnica foi aperfeiçoada e permitiu aumentar o número de plásticos sobrepostos, o que possibilitou intensificar o efeito de perspectiva e a ampliação do campo em que se situa a ação.

O desenvolvimento dos desenhos animados americanos teve como base as histórias em quadrinhos, publicadas pela imprensa diária de grande tiragem. Uma das primeiras séries a ter êxito nessa linha foi o Mutt e Jeff, de Bud Fischer. A partir de 1920, os irmãos Max e Dave Fleischer iniciaram outra linha, que combinava fotografia e desenho, com a série Out of the Inkwell.Todos os filmes dessa série tiveram o mesmo argumento: o palhaço Koko escapa do tinteiro a faz mildiabruras com seu criador e com outros personagens, até que recebe o castigo de voltar para o tinteiro.

Na década de 1940 experimentaram-se imagens estereoscópias, nas quais, mediante a criação de efeitos de perspectiva, se obtinha uma visualização tridimensional. A partir do final da década de 1970 iniciaram-se experiências de animação em vídeogerenciado por computador.